São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival vê brasileiros com chances de ouro

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO A ATLANTA

O principal adversário norte-americano de Gustavo Borges e Fernando Scherer acha que os brasileiros têm chance de ganhar o ouro nos 100 m livre.
"Gustavo, eu mesmo e Scherer temos chance de bater o Popov. É o que todo mundo gostaria de ver", disse Gary Hall Jr., 21, um dos favoritos nos 50 m e 100 m livre.
O norte-americano foi derrotado por Borges, recentemente, no torneio de Phoenix (EUA). Mas declarou que estava apenas se poupando. "Não fiquei muito preocupado", conta.
Treino
A equipe brasileira vem fazendo dois treinos diários, às 8h30 e às 17h30. Os dez nadadores elogiaram a piscina, principalmente pela profundidade (cerca de 3 m), que melhora a flutuação.
Eles criticaram, porém, a Vila Olímpica, que lhes parece desorganizada.
"Para mim não tem nada de especial nessa Olimpíada. Achei o Mundial Universitário (no Japão, em 95) mais organizado", disse Fernando Scherer.
Rogério Romero, que vai nadar os 100 m e os 200 m costas, gostou do teto que cobre a piscina do Georgia Tech Aquatic Center. "Para mim, que nado de costas, é ótimo, por causa do Sol."
O balizamento (divisão das raias) das eliminatórias deve ser divulgado hoje. Os melhores nadadores são distribuídos nas três séries mais fortes.
(AFt)

Texto Anterior: Filho faz desempenho de Hortência cair
Próximo Texto: Gabrielle Rose quer maiô azul-claro para competir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.