São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabrielle Rose quer maiô azul-claro para competir

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO A ATLANTA

A nadadora Gabrielle Rose ainda está em dúvida quanto ao maiô que vai usar em suas provas, 100 m livre, 100 m borboleta e 200 m quatro estilos. Ela quer outra cor e não sabe se tem que apagar a marca.
Gabrielle pretende usar o modelo Aquablade, da Speedo. A empresa afirma que o maiô melhora em até 8% a velocidade do atleta, cifra contestada pelos nadadores.
A Speedo, no entanto, não tem contrato com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A fornecedora oficial da delegação olímpica é a Reebok.
O presidente da CBDA, Coaracy Nunes, disse que o nadador deve usar o maiô que preferir. Mas deve apagar a marca se não for Reebok.
"Quero uma cor assim", disse Gabrielle, apontando para a caneta azul-clara do repórter. O maiô que Gabrielle tem é azul-marinho.
A eficiência do Aquablade é posta em dúvida pelos nadadores.
Fernando Scherer testou o maiô da Speedo nos últimos meses e disse não ter sentido diferença.
A sunga oficial da Reebok foi alvo de brincadeiras dos nadadores, por trazer "Brasil" estampado no traseiro. "Pior se fosse na frente", brincou Scherer.
(AFt)

Texto Anterior: Rival vê brasileiros com chances de ouro
Próximo Texto: Sydney terá estádio para 115 mil pessoas; Prefeita de Copperhill é indiciada nos EUA; Cão policial tem crachá com nome e fotografia; Ferrari testa em Monza sob onda de boatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.