São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estúdios têm auge nos 40

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Logo pela manhã, dois encontros de monstros sagrados chamam a atenção. Na TNT, há o diretor Michael Curtiz, o ator Edward G. Robinson, e o escritor Jack London, pois é no romance de London que se apóia a aventura "O Lobo do Mar" (11h).
"Pacto de Sangue" "Pacto de Sangue"10h45), que a bem da verdade passa semana sim, semana não, une a atriz Barbara Stanwick, o diretor Billy Wilder, Edward G. Robinson, novamente, e os escritores Raymond Chandler (aqui, roteirista) e James M. Cain (texto de base).
Outros atores de primeira entram nos filmes: Fred MacMurray (em "Pacto de Sangue") e John Garfield (em "O Lobo do Mar"). No mais, o fotógrafo deste último é Sol Polito, enquanto a atmosfera de "Pacto" deve muito à luz de John F. Seitz.
Não é, por certo, o caso de se afundar no passado chorando os velhos tempos. Mas é, com certeza, o de observar o padrão dos filmes dos anos 40.
Não é por acaso que essa é uma época de ouro dos estúdios. É o momento em que o modo de produção chegou a seu apogeu.
(IA)

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Placa-mãe de meu computador morreu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.