São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patrick Cox lança hoje MorumbiFashion

DA REDAÇÃO

Acontece hoje à noite, com coquetel, o lançamento do MorumbiFashion Brasil, o calendário oficial de lançamentos de moda do país. Ainda no evento de hoje, o designer de sapatos inglês Patrick Cox -que chega hoje a São Paulo- mostra sua coleção de verão.
O MorumbiFashion começa na segunda-feira (leia quadro nesta página) e, em cinco dias, traz mais 31 desfiles.
As principais confecções do país desfilam suas coleções de primavera-verão em cinco salas armadas ao longo das marquises do parque do Ibirapuera.
Salas de camarim, centro de imprensa e restaurantes compõem a estrutura do evento, o maior do gênero já armado no Brasil.
Os custos do MorumbiFashion Brasil batem US$ 2 milhões, entre patrocínios e serviços de empresas relacionadas ao evento.
As salas têm paredes sob a forma de módulos encaixados, da empresa Compacta. Cada sala tem detalhe de uma cor, para facilitar a identificação para os desfiles.
As cores e as lotações, para pessoas sentadas, são as seguintes: azul (528 lugares); verde (440 lugares); amarela (960 lugares); violeta (1.126 lugares); vermelha (774 lugares). Há ainda convites para a seção "standing" (em pé) e para fotógrafos e cinegrafistas. Por dia, um público estimado de 6 mil pessoas.
A montagem
Para colocar de pé a estrutura trabalham diariamente 160 pessoas, há nove dias. Além dessas, mais 200, entre técnicos de som, luz, segurança, limpeza do parque e alimentação. Nos dias de desfile este número sobre para 500, incluindo 100 modelos ao dia.
A área construída é de 6.500 metros quadrados, incluindo as cinco salas, que têm um total de 300 metros de passarela. Para a forração das salas foram usados 6.500 metros de tecidos.
O desfile de hoje
O lançamento da coleção de Patrick Cox serve para dar o caráter de badalação à noite de hoje.
No desfile não serão vistos os rostos das modelos, apenas seus pés. "Não há a intenção de fazer um desfile convencional, queremos mostrar o sapato em movimento", explica Giovanni Bianco, 30, responsável pela imagem do trabalho de Patrick Cox.
Os convidados -cerca de mil pessoas- vão acompanhar o evento de pé, diante de uma grande tela, como num cinema.
Serão mostrados os sapatos da linha hype Wannabe, a linha Jellies, e a que o designer desenvolveu para a Melissa.

Texto Anterior: Sesc promove festival de compositores
Próximo Texto: Os desfiles do Morumbi Fashion Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.