São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holbrooke encontra presidente da Sérvia; Gerry Adams pede volta de negociação; Rússia devolverá butim da Segunda Guerra; Inglesa descobre ter casado com mulher; Ex-presidente paraguaio é acusado de tráfico; Saddam pede que os árabes matem líderes

Holbrooke encontra presidente da Sérvia
O diplomata norte-americano Richard Holbrooke, que negociou a paz na Bósnia, qualificou ontem de "inconclusiva" sua reunião com o presidente da Sérvia, Slobodan Milosevic. Ele quer que Milosevic pressione Radovan Karadzic, líder dos sérvios da Bósnia, a abandonar a vida pública de seu país.

Gerry Adams pede volta de negociação
O presidente do Sinn Fein, braço político do grupo terrorista católico IRA, pediu ontem a reconstrução do processo de paz na Irlanda do Norte. Na semana passada, quando tumultos na Província mataram uma pessoa e feriram 350, Adams havia dito que "o processo de paz estava em ruínas".

Rússia devolverá butim da Segunda Guerra
O Conselho da Federação Russa rejeitou ontem uma lei que proibia a devolução de obras de arte tomadas dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Se a lei fosse aprovada, as relações entre Alemanha e Rússia poderiam ser abaladas. A devolução das obras deve começar a ser negociada.

Inglesa descobre ter casado com mulher
Um tribunal de Londres anulou ontem um casamento de 17 anos, depois que a mulher descobriu que seu "marido" não era homem. A mulher usava um pênis artificial para manter relações sexuais e afirmava que não podia ter filhos por ter feito vasectomia. Os nomes das duas não foram divulgados.

Ex-presidente paraguaio é acusado de tráfico
O general e ex-presidente do Paraguai Andrés Rodríguez foi indiciado por sua suposta participação no tráfico de 343 kg de cocaína quando era presidente. A droga foi achada em um avião perto da Bolívia. Na época, autoridades disseram que a droga era isca em uma operação para deter traficantes.

Saddam pede que os árabes matem líderes
O presidente iraquiano, Saddam Hussein, atacou líderes árabes e pediu que os habitantes desses países se rebelem e matem seus governantes. Em discurso no 28º aniversário da ascensão de seu partido, o Baath, ao poder, Saddam afirmou que líderes árabes eram "humilhados" pelo Ocidente.

Texto Anterior: Sangue da placenta ajuda transplantado
Próximo Texto: EUA indiciam 16 por rede de assédio sexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.