São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi vai à "boca-livre" de "Zé Lagoa"

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma "boca-livre" oferecida por "Zé Lagoa", apelido do candidato a vereador do PDT José de Barros Lima, foi ontem pretexto para Francisco Rossi, o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, estreitar relações com a comunidade nordestina na cidade.
Rossi não descuida desse eleitorado. De olho no voto nordestino em São Paulo, foi a Caruaru (PE), em abril último, para solidarizar-se com as vítimas da tragédia da hemodiálise.
Ontem, em Santo Amaro (zona sul), em torno de um churrasco de linguiça e frango no Centro Cultural Patativa, do qual o alagoano "Zé Lagoa" é um dos sócios, Rossi prometeu segurança, emprego e ser o "ombro amigo" para quem quiser chorar as mágoas.
'Irmão, pai'
"Serei um amigo, um irmão, um pai no governo. Quando nada puder oferecer a vocês, podem ter a certeza de que terão um ombro para chorar as mágoas", afirmou.
Rossi criticou novamente as campanhas "milionárias" de seus adversários José Serra (PSDB) e Celso Pitta (PPB), dizendo que "gastam em um dia" o que ele (Rossi) "não gasta em um mês".
Disse que Pitta "não apita nada" e que Serra é "o coelhinho Pernalonga: saiu rápido, mas cansou logo e caiu".
No final do discurso, o candidato a prefeito cometeu um lapso: "Serei o melhor governador que São Paulo já teve".
Forró
O churrasco virou forró. Sempre sorridente, o candidato do PDT dançou com sua mulher, Ana Maria, e com três eleitoras.
Ex-cantor de música popular e hinos religiosos, Rossi prometeu a "Zé Lagoa" cantar na festa de aniversário do Patativa.
Na avenida Senador Teotônio Villela, subiu em um ônibus e acenou para os passageiros.
Helicóptero
Rossi tem feito minicomícios nas zonas leste e sul, onde chega em um helicóptero de quatro lugares. Segundo o piloto, Antonio Sá, o aluguel do aparelho é de cerca de de R$ 550 a hora.
Rossi disse que o helicóptero "sai mais barato" e que, como ele não tem showmício, por falta de recursos, "o helicóptero funciona como atração".
"No dia em que prestarem mais atenção em mim do que ao helicóptero, as coisas estarão bem."

Texto Anterior: TVs querem reduzir inserções à noite
Próximo Texto: A equação da Vale
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.