São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clientes comuns; Proximidade baiana; Distância paranaense; Outras mãos; Nada a ver; A posteriori; Sem reservas; Bonde tecnológico; Vôo conjunto; Antes da salvaguarda; Admissão sazonal; Novo jogo; Na fila; Pelos ares; A caminho; Cumprindo prazos

Clientes comuns
A Ernst & Young, que auditou o balanço do Econômico, é a mesma firma de auditoria do Bamerindus.

Proximidade baiana
No caso do banco baiano, a Ernst & Young participou das negociações com o BC e a CVM para tentar salvar o banco de Calmon de Sá.

Distância paranaense
George Roth, presidente da Ernst & Young, diz que acompanha os assuntos relevantes do Bamerindus. E que a empresa não foi contratada para auxiliar na reestruturação do grupo.

Outras mãos
A seguradora do Bamerindus era auditada pela Price Waterhouse. Os serviços de auditoria foram transferidos para a Ernst & Young.

Nada a ver
Consultado pela CVM sobre os reflexos da reestruturação nos resultados da empresa, o Bamerindus informou que divulgará o balanço do primeiro semestre.

A posteriori
O balanço semestral só pode retratar efeitos de alterações realizadas até 30 de junho. Eventos subsequentes cabem em nota explicativa, sem o poder de alterar as demonstrações financeiras.

Sem reservas
No encaminhamento a favor do projeto que privatiza as telecomunicações, José Serra fez ontem, no Senado, duras críticas à reserva de mercado para a informática. Disse que foi um erro fundamental discriminar o capital estrangeiro.

Bonde tecnológico
Serra defendeu maior rapidez na privatização das telecomunicações, para que o país não perca, como na informática, "o bonde do desenvolvimento tecnológico".

Vôo conjunto
Colin Marshall, chairman da British Airways, estará no país dias 25 e 26. Encontrará os presidentes da Varig, Vasp e Transbrasil.

Antes da salvaguarda
Pelo menos três indústrias de brinquedos retomaram as contratações em junho, antes da subida do Imposto de Importação, diz o sindicato dos trabalhadores.

Admissão sazonal
Segundo o sindicato dos trabalhadores, normalmente os fabricantes voltam a contratar em junho com o objetivo de aumentar a oferta para o Dia da Criança.

Novo jogo
Em junho, a Grow contratou cem funcionários. Segundo o sindicato, as novas contratações seriam para a linha de produção de peças para televisores. A Grow nega que estaria em outro ramo.

Na fila
Temendo a alta de 16% para 35% do Imposto de Importação sobre peças para bicicletas, a Abradibi (importadores) quer ser ouvida pelo governo antes das mudanças.

Pelos ares
Cerca de 30% dos equipamentos necessários para colocar em operação a nova fábrica de transmissões da Ford, em Taubaté, estão chegando da Europa por via aérea.

A caminho
O cargueiro Antonov, o maior do mundo (capacidade para 105 toneladas), já fez três viagens ao Brasil. Estão previstos mais dois carregamentos até o final do mês.

Cumprindo prazos
A Ford não quer correr risco de adiar a inauguração da fábrica, prevista para 13 de agosto.

Texto Anterior: Tesouro deve socorrer o Bamerindus
Próximo Texto: A CPMF, a urgência e a vida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.