São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Mizuno é favorita nos 100 m
HUMBERTO SACCOMANDI
Será a prova mais competitiva para as corporações que investem no esporte olímpico. Em pouco menos de dez segundos, milhões de dólares em investimentos publicitários serão decididos. Tudo depende da marca carregada pelo homem mais rápido do mundo. Para chegar à medalha de ouro na principal competição do atletismo, essas empresas patrocinam os melhores atletas do mundo. O atletas recebem dinheiro e material esportivo, e cedem o uso publicitário de suas imagens. A Mizuno tem dois concorrentes entre os favoritos: Frank Fredericks, da Namíbia, detentor do segundo melhor tempo do mundo e da melhor marca deste ano, e o americano Dennis Mitchel, o principal velocista dos EUA. A Adidas conta com o campeão mundial, o canadense Donovan Bailey. A Puma escalou o britânico Lindford Christie, medalha de ouro nos 100 m rasos em Barcelona, em 1992. A Reebok confia no canadense Bruny Surin, segundo na equipe de seu país. A Nike está sem seu principal atleta, o americano Carl Lewis, que não se classificou na seletiva dos Estados Unidos. A empresa espera uma surpresa do americano Jon Drummond. (HuSa) Texto Anterior: Reebok sai à frente na luta pelo 'pódio' do marketing Próximo Texto: O patrocínio dos atletas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |