São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colômbia apresenta lei de combate ao narcotráfico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pressionado pelos Estados Unidos, o governo da Colômbia vai apresentar hoje legislação para aumentar a punição contra os traficantes de drogas e diminuir a possibilidade de lavagem de dinheiro.
A legislação, que precisa ser aprovada pelo Congresso, prevê multas de até US$ 7,5 milhões. Se não forem pagas, as multas podem ser convertidas em pena de prisão. A legislação prevê ainda o confisco dos bens de narcotraficantes.
O governo colombiano também está introduzindo legislação que tenta reduzir a lavagem de dinheiro dos traficantes. Os bancos terão de investigar todas as transações acima de US$ 10 mil e alertar o governo se houver suspeitas de que o dinheiro é do narcotráfico.
O presidente Ernesto Samper teve seu visto caçado pelos EUA, acusado pelo país de ter recebido dinheiro do narcotráfico em sua campanha eleitoral de 1994.

Texto Anterior: Fotógrafos são presos por importunar Diana; Egito restringe prática de mutilação genital; Nasa vai retomar sua missão a Marte; Lagartixa de estimação transmite salmonelose; Meningite matou 15 mil na África este ano; Sauditas destroem 9.000 'Reader's Digest'
Próximo Texto: Explosão de bomba em estação da Rússia falha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.