São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro vai viver por mais tempo em 2025; Universidade está aberta à 3ª idade; Infectologia promove atualização terapêutica; Brasil tem menos focos da doença de Chagas; Poder da imaginação é estudado em livro; Doação de sangue tem nova campanha; Reunião sobre diabetes debaterá complicações

JULIO ABRAMCZYK

Brasileiro vai viver por mais tempo em 2025
Para o professor Yukio Moriguchi, diretor do Instituto de Geriatria da PUC do Rio Grande do Sul, a vida média do brasileiro irá passar dos 66 para 75 anos no ano 2025. Entre os motivos, melhores hábitos alimentares e tratamentos geriátricos preventivos.

Universidade está aberta à 3ª idade
As Faculdades de Medicina, Odontologia, Farmácia e Enfermagem da USP em Ribeirão Preto (SP) estão oferecendo vagas, em várias disciplinas, a pessoas com mais de 60 anos, dentro do programa "Universidade Aberta à Terceira Idade".

Infectologia promove atualização terapêutica
A Sociedade Brasileira de Infectologia promove em 2 de agosto, no Instituto Emílio Ribas (av. Dr. Arnaldo, 165), um Simpósio de Atualização Terapêutica. Entre os temas, o coquetel com novas drogas contra a Aids e o uso de antibióticos em UTIs.

Brasil tem menos focos da doença de Chagas
Na última década, a erradicação de focos do agente transmissor da doença de Chagas, popularmente conhecido como barbeiro, resultou na redução de 73% das áreas infestadas no país, segundo a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde).

Poder da imaginação é estudado em livro
No livro "A Imaginação na Cura - Xamanismo e Medicina Moderna", da Summus Editorial, a psicóloga Jeanne Achterberg analisa desde o poder da imaginação na cura até a relação dos fatores emocionais com um sistema imunológico eficiente.

Doação de sangue tem nova campanha
A Fundação Pró-Sangue e a Associação dos Doadores Voluntários de Sangue desenvolvem nova campanha pela TV para estimular o aumento de doações voluntárias e repetidas de sangue com base no tema: "Doe sangue: para você não faz falta. Para nós é vital".

Reunião sobre diabetes debaterá complicações
A Federação Internacional de Diabetes reunirá médicos especializados no assunto em Porto Rico, de 2 a 4 de agosto, para debater os melhores meios para reduzir as complicações e implicações sociais e econômicas da doença. Deverão participar a Opas, o Banco Mundial e associações de diabéticos.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Móvel passa por avaliações
Próximo Texto: Universidade paga corre atrás de alunos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.