São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atropelamento atinge crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

Os acidentes de trânsito foram responsáveis por 22,8% das mortes registradas na faixa etária dos 5 aos 14 anos de janeiro a maio deste ano e aparecem como a segunda causa de morte dos 15 aos 24 anos.
"A causa fundamental nesses casos é o atropelamento", diz José Roberto de Souza Dias, coordenador nacional do Pare (Programa de Redução de Acidentes nas Estradas).
"As mortes de crianças de classe média em acidentes de trânsito acontecem dentro dos carros dos pais, por não usar cinto de segurança, ou por atropelamento no período de férias, quando elas andam mais soltas, sem os pais", diz.
Já no caso de crianças pobres, Dias afirma que muitos casos ocorrem com meninos de rua que trabalham vendendo balas nos faróis ou limpando pára-brisas.
"Muitas dessas crianças morrem atropeladas por não ter tempo de voltar à calçada quando tentam limpar os vidros dos carros."

Texto Anterior: Aids mata mais de 35 a 49 anos
Próximo Texto: Vícios urbanos fazem coração matar mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.