São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA e Cuba têm 1º confronto dos Jogos

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A ATLANTA

EUA e Cuba se encontram na abertura do torneio feminino de basquete hoje. É o primeiro confronto desta Olimpíada entre equipes dos dois países, que mantêm acirrada disputa no plano político.
"Estamos descansadas e olhando para a frente", disse Tara VanDerveer, técnica dos EUA.
Campeão em Los Angeles-84 e Seul-88 e quarto colocado em Barcelona-92, o time treinou muito para tentar recuperar o título, ganhando os 52 jogos de preparação.
VanDerveer comanda jogadoras de alto nível, como é o caso da armadora Teresa Edwards, que ontem completou 32 anos e foi a escolhida para fazer o Juramento dos Atletas na cerimônia de abertura.
Além dela, o time conta com as armadoras Dawn Staley, Jennifer Azzi, Nikki McCray e Ruthie Bolton, as alas Sheryl Swoops, Katy Steding e Katrina McClain e as pivôs Lisa Leslie e Carla McGhee.
Cuba joga desfalcada da sua principal jogadora: a pivô Leonor Borrell, grávida de cinco meses. Na equipe se destacam, entre outras, as pivôs Judith Aquila, Yamelet Martinez e Milayda Enriquez.
Os grupos do feminino: A - Brasil, Canadá, China, Itália, Japão e Rússia; B - Austrália, Cuba, Coréia do Sul, Ucrânia, EUA e Zaire.
(EA)

Texto Anterior: Técnico quer time discreto
Próximo Texto: Brasil se programa contra Popov
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.