São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combates no Sri Lanka matam 920, afirmam os separatistas

Tâmeis dizem que 800 soldados e 120 rebeldes morreram

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os separatistas tâmeis, do Sri Lanka (ilha junto à Índia), disseram ter matado 800 soldados do Exército do país em uma batalha por um quartel estratégico, na quinta-feira passada. Eles admitiram a morte de 120 guerrilheiros.
O ataque ocorreu em Mullaitivu, no nordeste do país. Na quinta-feira, os tâmeis, de etnia diferente da maioria cingalesa, haviam dito que apenas 150 soldados tinham morrido. O Exército do Sri Lanka não confirmou nem negou as mortes.
Desde 1983, a guerrilha Tigres da Libertação do Eelam (Estado) Tâmil promove campanha para a separação de territórios no leste e no norte do Sri Lanka. Desde então, cerca de 50 mil pessoas já morreram na guerra civil do país.
Segundo a rádio rebelde Voz dos Tigres, está havendo uma fuga em massa da região de Mullaitivu, onde ocorrem novos combates.

Texto Anterior: Rainhas do Gelo surfam no inverno dos EUA
Próximo Texto: Marinheiro dos EUA é preso sob suspeita de agredir japonesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.