São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

General muda a cara da Sears

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "WALL STREET JOURNAL"

Quando a Sears, Roebuck & Co. decidiu contratar o general William Pagonis, veterano da Guerra do Golfo, surgiram dúvidas na empresa, informa o jornal.
"Existiriam mesmo semelhanças entre mover tanques de navios para o deserto e transportar mercadorias dos fornecedores para as lojas? Poderia um veterano do Pentágono controlar custos? Um Rambo não seria desagregador?"
Eram as perguntas feitas ao executivo-chefe da empresa, Arthur Martinez, segundo o jornal.
"Três anos depois, mercadorias estão indo dos fornecedores para as lojas na metade do tempo que levavam. Pagonis cortou os custos logísticos em US$ 45 milhões por ano quase sem demissões e, em vez de impor sua autoridade com mão pesada, frequentemente nem usa terno para estar mais próximo dos empregados", diz o "WSJ".
A contratação de Pagonis ilustra o estilo de Martinez. Sua administração, baseada em olhar para fora da Sears mudou a empresa.

Texto Anterior: Astronautas que vão a Marte serão proibidos de jogar xadrez
Próximo Texto: Divórcio muda perfil da família americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.