São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996 |
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Preço subiu em R$ 1.200
DA REPORTAGEM LOCAL Mesmo depois de a linha de montagem do Fusca estar sendo desmontada, a Volkswagen não dá quase nenhum esclarecimento sobre o fim do modelo.O preço do Fusca, sem opcionais e frete, era de R$ 8.685. Em novembro de 86, descontada a inflação, ele custava cerca de R$ 7.400. Ainda segundo a assessoria de imprensa, a baixa produção do modelo também ajuda a aumentar seu preço final. No último mês de fabricação, foram produzidas 1.300 unidades, em média, por mês. Há dez anos, esse número era de 3.160 unidades mensais, em média. O Uno Mille, que é o "popular" mais comercializado atualmente, tem venda média mensal de cerca de 25 mil unidades. O presidente do Clube do Fusca, Alexander Gromow, afirma que o Fusca é o tipo de carro que custa muito para a fábrica e pouco para quem usa. "É caro para fazer porque é totalmente parafusado e exige muita mão-de-obra, só que para trocar qualquer parte da lataria não precisa usar o maçarico, por exemplo", afirma. Texto Anterior: Nova versão aceita palpites na Internet Próximo Texto: Colecionadores dizem que impacto foi maior em 86 Índice |
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