São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
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Preço subiu em R$ 1.200

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo depois de a linha de montagem do Fusca estar sendo desmontada, a Volkswagen não dá quase nenhum esclarecimento sobre o fim do modelo.
O preço do Fusca, sem opcionais e frete, era de R$ 8.685. Em novembro de 86, descontada a inflação, ele custava cerca de R$ 7.400.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, a baixa produção do modelo também ajuda a aumentar seu preço final.
No último mês de fabricação, foram produzidas 1.300 unidades, em média, por mês. Há dez anos, esse número era de 3.160 unidades mensais, em média.
O Uno Mille, que é o "popular" mais comercializado atualmente, tem venda média mensal de cerca de 25 mil unidades.
O presidente do Clube do Fusca, Alexander Gromow, afirma que o Fusca é o tipo de carro que custa muito para a fábrica e pouco para quem usa.
"É caro para fazer porque é totalmente parafusado e exige muita mão-de-obra, só que para trocar qualquer parte da lataria não precisa usar o maçarico, por exemplo", afirma.

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