São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilistas se inspiram nas artes plásticas

DA REDAÇÃO

Uma tendência vai se confirmar com os desfiles do MorumbiFashion Brasil: a inspiração de várias marcas nas artes.
Na Iódice, que desfila hoje às 19h30, a referência é a obra do holandês Mondrian (1872-1944). No lugar das cores primárias -marca registrada do artista- uma cartela de cores em verde, mel, bege, chocolate, preto e azul.
A coleção da M.Officer, amanhã, homenageia a 23ª Bienal. O destaque é a camiseta desenhada pelo artista norte-americano Sol LeWitt, que participa da Bienal.
A artista plástica Tomie Ohtake desenvolveu com exclusividade, em caráter de peça-única, um colar e uma pulseira em estanho. Tomie Ohtake é uma das convidadas com sala especial na Bienal. As texturas do trabalho sobre ouro do francês Yves Klein (1928-1962) servem como inspiração para um vestido dourado em tricô com lurex.
"Queremos afastar a moda do descartável, por isso nos aproximamos da arte", diz Carlos Miéle, 32, estilista e diretor da marca. "Artes plásticas são uma constante em meu trabalho", diz Walter Rodrigues, 36. Nesta temporada, o estilista monta sua cartela de cores com base na obra do inglês Thomas Gainsborough (1727-1788): amarelo-lima, champanhe, azul-desbotado, marfim, verde-abacate e ametista.
Na Cia. de Linho, quarta, a estilista Sônia Maalouli usa a obra do italiano Tintoretto (1518-1594) também como fonte de inspiração nas cores: cobre, azul e vermelho.
Amanhã, Reinaldo Lourenço se inspira em Caravaggio (1571-1610) em seu desfile, enquanto a Patachou, amanhã, olha para a obra de Vasarély. A estamparia da Fit, na quarta, traz detalhes das obras de Sonia Delaunay, Matisse e do quadro "A Esperança", de Gustav Klimt (1862-1918). Para os convites, o artista plástico Alex Cerveny.

Texto Anterior: Marcas investem em convites diferenciados para chamar a atenção
Próximo Texto: Shirley volta ao Brasil mais preparada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.