São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Marcas investem em convites diferenciados para chamar a atenção
JONI ANDERSON
Plástico, papéis especiais, acetato e renda estão entre os recursos utilizados pelos designers gráficos. Para a Zoomp, por exemplo, o convite é uma pequena bolsa em plástico. Nos 1.700 convites da Zapping, um alvo e um brinquedo destacáveis refletem o espírito da coleção. "O convite tem que refletir o conceito da grife e ser o mais original possível", diz Vanessa Cristofani, 25, coordenadora de programação visual da Zoomp e Zapping. Para Cristofani, investir no convite vale a pena: "Eles ocupam mais um espaço no mercado da criação gráfica". Ainda na linha dos convites especiais, Ellus, Forum, Huis Clos, Patachou e Giovanna Baby investiram nos detalhes para conquistar a simpatia dos convidados. Uma rosa natural dentro de um cilindro plástico acompanha o convite dos convidados da Forum. A imprensa recebeu ainda da Forum tubos plásticos que, dobrados, acendem e ficam fluorescentes no escuro. O designer gráfico Giovanni Bianco assina o visual do convite da Ellus. Em papel quase transparente, peixes dourados nadam num fundo marítimo. Um bloco com páginas em laranja, amarelo e verde-cítrico faz o jogo colorido do convite da Patachou. Já para a Huis Clos, a designer Dora Levy criou um convite sofisticado em papel pergaminho dourado. "Uma imagem legal comunica muito mais. Quando é bom, você guarda o convite e o nome da grife", diz Levy. Texto Anterior: Novo medicamento para tratar Aids chega ao Brasil Próximo Texto: Estilistas se inspiram nas artes plásticas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |