São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
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Marcas investem em convites diferenciados para chamar a atenção

JONI ANDERSON
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Como acontece no prêt-à-porter em Paris, algumas confecções do MorumbiFashion Brasil apostaram na diferenciação de seus convites para atrair a atenção do povo de moda.
Plástico, papéis especiais, acetato e renda estão entre os recursos utilizados pelos designers gráficos.
Para a Zoomp, por exemplo, o convite é uma pequena bolsa em plástico. Nos 1.700 convites da Zapping, um alvo e um brinquedo destacáveis refletem o espírito da coleção. "O convite tem que refletir o conceito da grife e ser o mais original possível", diz Vanessa Cristofani, 25, coordenadora de programação visual da Zoomp e Zapping.
Para Cristofani, investir no convite vale a pena: "Eles ocupam mais um espaço no mercado da criação gráfica".
Ainda na linha dos convites especiais, Ellus, Forum, Huis Clos, Patachou e Giovanna Baby investiram nos detalhes para conquistar a simpatia dos convidados.
Uma rosa natural dentro de um cilindro plástico acompanha o convite dos convidados da Forum. A imprensa recebeu ainda da Forum tubos plásticos que, dobrados, acendem e ficam fluorescentes no escuro.
O designer gráfico Giovanni Bianco assina o visual do convite da Ellus. Em papel quase transparente, peixes dourados nadam num fundo marítimo.
Um bloco com páginas em laranja, amarelo e verde-cítrico faz o jogo colorido do convite da Patachou. Já para a Huis Clos, a designer Dora Levy criou um convite sofisticado em papel pergaminho dourado.
"Uma imagem legal comunica muito mais. Quando é bom, você guarda o convite e o nome da grife", diz Levy.

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