São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996 |
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Empresas não separam o lixo gerado
FÁTIMA FERNANDES
"O que tentamos é utilizar produtos que são recicláveis mais facilmente, como é o caso do papel", Roberto Desio, diretor do McDonald's. Papel Há três anos, conta ele, a empresa usava, por exemplo, porta-copos de plástico. Hoje, eles são feitos de papel. O McDonald's tem planos para estimular a reciclagem de produtos com a comunidade ou seja, incentivar a população a separar o lixo (papel, vidro e plástico, por exemplo). A empresa não tem intenção, porém, de fazer o cliente separar o lixo nas suas lojas. Rogerio Braz, presidente do Bob's, diz que o lixo gerado pela empresa não é separado porque as embalagens contêm restos de alimentos. "Ainda não existem empresas no país capazes de reciclar essas embalagens, que contêm material orgânico." Mercado externo Braz diz que o Bob's contrata uma empresa para recolher o lixo e levá-lo aos aterros sanitários, assim como fazem outras empresas. Simone Galante, diretora da Arby's, diz que algumas das suas lojas nos Estados Unidos já separam o lixo e enviam o material para centrais de reciclagem. (FF) Texto Anterior: Setor cresce 20% ao ano Próximo Texto: Desempenho da Wal-Mart no país define a vinda de varejistas Índice |
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