São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil, com erros, vence o Peru

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO A ATLANTA

O Brasil precisou de apenas uma hora para demolir a seleção peruana na rodada de abertura do vôlei feminino, no sábado, por 3 sets a 0.
Com uma equipe jovem (a jogadora mais velha tem apenas 26 anos), inexperiente e baixa (estatura máxima de 1,81m, contra 1,92m das brasileiras), o Peru não teve como resistir.
Mesmo assim, a equipe, nervosa e desconcentrada, cometeu muitos erros no início.
Mas, assim que as jogadoras "se soltaram", o time não teve dificuldade para virar um placar adverso de 5/7 para 15/7, em 21 minutos.
O segundo set foi o mais fácil e durou só 15 minutos. As peruanas fizeram o primeiro ponto e só. Acertando o bloqueio, o Brasil fechou em 15/1, o placar mais dilatado do vôlei feminino até agora.
O treinador brasileiro acabou poupando algumas jogadoras no decorrer do terceiro set. Virna, Ida e Filó entraram. O Brasil venceu por 15/5, em 24 minutos.
Ana Moser, que joga com proteção no joelho esquerdo e tem artrose no direito, também foi poupada durante a partida, sendo menos exigida do que o normal.
Hilma e Márcia Fu acabaram sendo as principais atacantes.
"Foi favorável estrear contra um time fraco. O início é sempre nervoso", disse Ana Moser.
"Cometemos alguns erros, mas isso é normal numa estréia", disse o técnico
(HuSa)

Texto Anterior: Seleções são rivais na disputa de títulos
Próximo Texto: Vela investe US$ 300 mil no ouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.