São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil tenta se redimir do fracasso em Barcelona

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO A ATLANTA

O iatismo brasileiro tenta se recuperar em Atlanta da decepção causada em Barcelona. Depois de ganhar medalhas em quatro Olimpíadas seguidas, nos Jogos de 92 o Brasil não conquistou nada.
O iatismo já ganhou sete medalhas e só fica atrás do atletismo (10 medalhas) em conquistas olímpicas. Com o bronze conquistado ontem por Aurélio Miguel, o judô se igualou ao iatismo.
"Ninguém entende nada de iatismo no Brasil, mas todo mundo sabe que o país sempre traz medalhas da vela", diz Reinaldo Câmara, chefe da delegação em Atlanta.
Os cerca de 450 atletas de 77 países que participam do iatismo ganharam uma cerimônia de abertura para eles, em Savannah, anteontem à noite. A festa acabou antes do final programado, quando um temporal desabou sobre a cidade.
A competição começa hoje, sempre às 13h. Cada classe disputa, por dia, duas regatas.
Com exceção da Soling, cada uma disputará 11 regatas. O vencedor de uma regata perde um ponto, o segundo lugar, dois, e assim por diante. Ao final, cada velejador joga fora os seus dois piores resultados.
(MSy)

Texto Anterior: Brasil tenta se redimir do fracasso em Barcelona
Próximo Texto: Aurélio ganha bronze, mas se irrita com arbitragem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.