São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo visual trouxe mais segurança

"Eu sempre quis operar o nariz e os seios. Não usava blusa justa e tinha vergonha de ir à praia. Procurei o cirurgião numa sexta e marquei a cirurgia para a quarta seguinte. Operei o nariz e a mama no mesmo dia.
Tive de ir com a minha madrinha, porque minha mãe não teve coragem de me acompanhar.
Na sala de cirurgia, deram uma injeção na minha mão e eu apaguei. Só acordei quando já estava no quarto. Tinha um tampão horrível no meu nariz, que não me deixava respirar direito.
Em 15 dias, eu já estou bem. As cicatrizes das mamas ficaram superfininhas. Estou me sentindo mais segura e posso usar a roupa que quiser. Comprei um monte de camisas justinhas e um vestido de alcinha. Até meu namorado, que dizia que eu não precisava operar, está achando que eu fiquei mais bonita."
Flávia Borges de Mello, 17

"Eu sempre achei que minha boca era estranha e meu nariz muito grande. Também morria de vergonha da minha barriga. Quando ia à piscina do clube, não tirava a canga. Eu pensava em fazer plástica, mas achava que isso era coisa para milionário.
Pensei muito antes de partir para uma lipoaspiração (tinha muito medo da cirurgia) e acabei decidindo fazer. No dia da cirurgia, coloquei aquela roupa e a touca cirúrgica e fui andando até o centro cirúrgico. Eu estava bem nervosa, mas assim que o anestesista aplicou uma injeção na minha veia, eu já fui ficando meio grogue. Aí, ele me pediu para eu sentar e aplicou a anestesia nas minhas costas. Apaguei e não me lembro de nada do que aconteceu. Lembro de ter acordado muito alegre, com uma vontade de sair andando pela rua.
Na segunda vez, quando operei o nariz e o queixo, fiquei um pouco menos nervosa. Cheguei às 18h na clínica. Às 19h, ainda no quarto, deram uma injeção na veia que me sedou. Não consegui dormir por duas noites, porque tinha de respirar pela boca. Por causa da prótese de silicone, colocada no meu queixo para aumentá-lo, passei duas semanas sem poder comer nada sólido e emagreci três quilos. Três meses depois, meu rosto já estava perfeito, e eu me sentindo ótima. Hoje, me acho lindona!"
Milena Kacman, 20

Texto Anterior: Plástica para auto-estima?
Próximo Texto: Da Bahia para a neve do Chile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.