São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia mata 30 civis, afirmam tchetchenos; Papa pretende visitar Sarajevo e Líbano; Samper pede extinção do cargo de vice; Surgem dois novos suspeitos no caso Amia

Rússia mata 30 civis, afirmam tchetchenos
As tropas russas não atacaram uma base guerrilheira, como diz o governo, mas mataram 30 civis, atacando com aviões e artilharia a aldeia de Borzoi, afirmou o porta-voz dos separatistas tchetchenos, Movladi Udugov. Em Borzoi, diz ele, 150 camponeses lutam ao lado dos rebeldes.

Papa pretende visitar Sarajevo e Líbano
Assessores do papa João Paulo 2º disseram ontem que ele começou a planejar uma visita a Sarajevo. Em 94, sua viagem à Bósnia foi cancelada por motivos de segurança. Ela pode acontecer agora após as eleições previstas para setembro. O Vaticano disse ainda que o papa quer ir ao Líbano.

Samper pede extinção do cargo de vice
O presidente colombiano, Ernesto Samper, pediu ao Congresso o fim do cargo de vice-presidente para o próximo período presidencial. O objetivo seria "assegurar no futuro as condições de governabilidade". Ele rompeu politicamente com o vice eleito com ele, Humberto de la Calle.

Surgem dois novos suspeitos no caso Amia
Dois policiais de origem árabe foram apontados como suspeitos na explosão da sede da entidade judaica Amia, há dois anos, em Buenos Aires. Segundo o jornal "Clarín", eles conseguido, por meio de extorsão, a camionete usada no crime e seria amigos do principal suspeito, Carlos Telleldín.

Texto Anterior: Prefeito veta na França ato judeu sobre o Holocausto
Próximo Texto: Menem indica novo ministro da Defesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.