São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem indica novo ministro da Defesa

Prefeito derrotado sucede Camilión

DE BUENOS AIRES

O prefeito de Buenos Aires, Jorge Domínguez, assumirá o Ministério da Defesa da Argentina no lugar de Oscar Camilión, que renunciou na semana passada por causa do escândalo da venda de armas ao Equador.
A escolha de Domínguez foi anunciada ontem pelo presidente Carlos Menem. O prefeito, derrotado na tentativa de reeleição, tomará posse no próximo dia 6, quando termina o seu mandato. A eleição municipal foi uma das piores derrotas do menemismo.
Camilión deixou o governo no momento em que cresciam as chances de o Congresso aprovar a abertura de um processo por seu suposto envolvimento na venda irregular de armas.
A operação foi feita no início do ano passado, quando o Equador e o Peru estavam em guerra e submetidos a um embargo internacional de armamentos.
Ontem, Menem voltou a defender Camilión e, contrariando todas as evidências, disse que a Argentina não vendeu armas ao Equador, mas 'à uma empresa privada".

Texto Anterior: Rússia mata 30 civis, afirmam tchetchenos; Papa pretende visitar Sarajevo e Líbano; Samper pede extinção do cargo de vice; Surgem dois novos suspeitos no caso Amia
Próximo Texto: Chance de atentado é de 95%, avalia FBI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.