São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel teria alertado Washington

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo de Israel teria alertado os serviços de segurança norte-americanos contra uma possível "sabotagem ou sequestro" aéreo por parte de extremistas islâmicos, antes do desastre do Boeing da companhia TWA, que matou 230 pessoas.
A notícia foi divulgada pelo jornal dominical inglês "Sunday Times", que teria conseguido a informação de um alto funcionário do serviço de informações israelenses.
Reportagem do jornal afirmou que um funcionário do serviço de segurança norte-americano em Tel Aviv foi contatado no início desse mês, para tomar conhecimento sobre o suposto perigo.
Não houve nenhum comentário por parte do governo norte-americano, afirmou ainda o jornal inglês.
O "Sunday Times" informa também que no passado funcionários dos EUA reconheceram haver recebido de Israel avisos semelhantes, mas sem detalhes que possibilitassem medidas de segurança preventivas.
Sobre o vôo 800 da TWA, segundo Washington, não foram feitas ameaças precisas.
Apesar de todos os indícios indicarem que o avião explodiu em consequência de uma atitude terrorista, as autoridades norte-americanas ratificaram ontem que não possuem ainda provas definitivas que possam confirmar todas as suspeitas de ato terrorista.

Texto Anterior: Chance de atentado é de 95%, avalia FBI
Próximo Texto: Jornalistas burlam sistema de segurança do JFK
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.