São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conglomerado consegue os melhores professores

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DO ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO

Já que o Disney Institute pertence, é claro, à Disney, o mais importante conglomerado empresarial do "show biz", qualquer artista pensa duas vezes antes de recusar um convite para dar um curso lá.
Por isso, de repente, você se inscreve para assistir a aulas de drama e o professor é Andy Garcia, cubano-americano que trabalhou em sucessos como "Os Intocáveis", "Poderoso Chefão 3" e "Quando um Homem Ama uma Mulher".
Ou James Earl Jones, menos bonitão de rosto, mas de uma voz impressionante, famoso pela participação em "Guerra nas Estrelas".
Eles são presenças constantes nos cursos de cinema do instituto. Os mais intelectualizados vão gostar de saber que grandes diretores também ensinam no instituto.
Por exemplo, Martin Scorsese, de "A Última Tentação de Cristo" e "A Idade da Inocência". Ou Lawrence Kasdan, de "O Turista Acidental", e Les Blank, que fez o documentário "O Peso dos Sonhos", a respeito do filme "Fitzcarraldo", de Werner Herzog.
No campo da música, a relação de celebridades-professores também é extensa: vai do violonista clássico Eliot Fisk, considerado entre os três melhores do mundo, ao compositor Randy Newman (que fez as músicas de "Toy Story"), passando pelo trompetista Arturo Sandoval, grande nome do jazz, ou pela cantora e compositora pop Nicolette Larson.
Fãs de dança podem aprender com os integrantes do famoso grupo Pilobolus. Os esportistas aprendem com campeões olímpicos do tipo do nadador Summer Sanders ou da voleibolista Kristen Klein.
Ainda há celebridades da culinária, moda, crítica literária e até da política, como o ex-líder democrata no Senado George Mitchell.

Texto Anterior: Instituto oferece hospedagem impecável
Próximo Texto: Disney prepara uma TV infantil por cabo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.