São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP vai formar novos jogadores de golfe

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

A USP (Universidade de São Paulo) comprou a idéia de incentivar a prática do golfe no Brasil.
No dia 27 de agosto, o CPUSP (Centro de Práticas Esportes da Universidade de São Paulo) estará aplicando um programa de aulas práticas e seminários sobre o esporte para todos os alunos e funcionários da universidade.
Segundo o professor Pasqual Luiz Tambucci, 44, diretor-assistente do CPUSP e um dos coordenadores do projeto, a intenção é divulgar a prática do golfe no país.
Durante o dia 27, o CPUSP contará com a ajuda de professores da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, que apresentarão as principais tacadas do jogo.
Em seguida, as pessoas poderão participar e aprender os primeiros passos para jogar golfe.
"O esporte está crescendo em número de praticantes no país. A universidade quer incentivar esse crescimento. É a primeira vez que a USP faz um programa como esse", afirma Tambucci.
Segundo o professor, a intenção da USP, no futuro, é continuar desenvolvendo esses programas. "Temos planos para desenvolver cursos junto aos campos existentes em São Paulo. Esses cursos não serviriam apenas aos alunos da universidade", diz ele.
Tambucci também afirma que a idéia já está sendo aplicada em outras universidades do país, como na Universidade Federal do Rio.
Crescimento
O golfe tem mais de 40 milhões de adeptos em todo o mundo. Só os EUA, por exemplo, são construídos mais de 400 novos campos de golfe por ano.
Atualmente, segundo a Confederação Brasileira de Golf (CBG), o país tem 12 mil praticantes do esporte, o que ainda é considerado muito pouco se comparado a outros países latino-americanos, como a Argentina, que possui cerca de 200 mil jogadores.
Segundo a CBG, o país quer abrigar o mundial de golfe de 1998. O campeonato seria realizado em três campos próximos a São Paulo.
O mundial de golfe de 98 deverá reunir 350 jogadores de mais de 60 países.
Para trazer a competição, o Brasil vai ter de concorrer com Chile e México. O resultado sai em novembro deste ano, depois do final do mundial das Filipinas.

Informações: CPUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP): tel. (011) 818-3555

Texto Anterior: Campeão do país foi carregador de tacos
Próximo Texto: OUTROS CAMPOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.