São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê é carbonizado no berço em Franca

DA FOLHA NORDESTE

A polícia de Franca (401 km ao norte de São Paulo) suspeita que tenha sido criminoso o incêndio que resultou na morte do bebê Matheus Henrique da Silva, de 3 meses.
Ele foi carbonizado enquanto dormia no berço, no sábado.
"Apenas o berço estava queimado, e existe a suspeita de que a própria mãe tenha provocado o incêndio", disse o delegado João Walter Tostes Garcia, 40, do 3º Distrito Policial de Franca.
Outras hipóteses investigadas são que o fogo tenha sido provocado por uma irmã de dois anos, que estava no local, ou por alguém que tenha vindo de fora da residência. Garcia diz que vai aguardar os laudos da Polícia Técnica e do médico-legista para saber as causas do incêndio e da morte da criança.
O promotor de Justiça de Franca, Fernando de Andrade Martins, 34, afirma que Vanessa Paula da Silva, mãe de Matheus, pode ser acusada de homicídio doloso ou culposo, dependendo do que for apurado. O delegado Garcia diz que a mãe afirmou, em depoimento, que tinha ido até a casa de uma vizinha no momento do incêndio.
Vanessa da Silva não foi localizada ontem para comentar as hipóteses levantadas para o caso.

Texto Anterior: Corregedoria da polícia apura morte de empresário
Próximo Texto: Briga entre presos mata 3 na Detenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.