São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Herbert Vianna faz diário em festival

HERBERT VIANNA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Dia 14
Deixei Lucy e as crianças no campo, sob o sol inglês. Saí tão tranquilo que acabei perdendo o vôo para Paris, onde iria encontrar os Paralamas. Consegui outro, duas horas depois. Pegamos trem para La Rochelle, onde vamos tocar no Festival Francofollies representando... a Argentina! É sério!
Dia 15
Festa na rua em La Rochelle, bandas e bêbados em toda parte. À noite, tocamos com três bandas francesas: Raggasonic, Silmarils e Nic Ta Mere (traduzindo, "foda sua mãe"). O som era excelente, a platéia bem morna. Ao sairmos do palco fomos informados que quem toca antes de N.T.M. e não é expulso deve dar-se por satisfeito.
Dia 16
Trem para Paris. Tarde livre, fui a Pigalle, fiquei tocando blues com dois franceses e acabei comprando outra guitarra. Jantamos no Le Telegraph e enchemos a cara!
Dia 17
Após o soundcheck, marquei com o João no café do Louvre. Chegamos na hora certa, comemos... e não nos vimos! Ficamos em lados opostos do lugar!
Chico Science abre o show e o clima é de oba-oba, cheio de gente bastante jovem. Lugares pequenos como o Hot Brass são realmente prazerosos para quem toca. A platéia escolheu as músicas que queria e tocamos até o último cair.
Dia 18
Uma pena, só um dia em Amsterdã. Faz frio e o Paradiso é um lugar lindo para tocar. A platéia é maravilhosa, misturando brasileiros e holandeses. Assistimos à Nação Zumbi, e eu digo sem dúvida que foi um dos melhores shows que vi na vida.
Dia 19
Ônibus para Hamburgo. Bi Ribeiro não perde tempo: cerveja e salsichão na primeira parada. O Fabrik é um lugar pequeno, e a platéia, mais uma vez, vem abaixo. Dia 20
Chegamos a Berlim de ônibus num sábado ensolarado. A cidade é linda, o hotel é confortável. Depois daqui, ainda tocamos em Mainz e Zurique. De lá, o pessoal volta para o Brasil, eu sigo para a Inglaterra para o batizado da Hope, minha filha. Bi Ribeiro é o padrinho. Temos férias em agosto. Nos vemos em breve.

Texto Anterior: "Nove Luas" traz parcerias
Próximo Texto: CD parece coletânea de hits
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.