São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idade é obstáculo para republicano

Dole divulga exames para mostrar saúde

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um terço dos norte-americanos ouvidos em pesquisa da rede de TV CBS diz achar que a idade de Bob Dole é um obstáculo para o bom desempenho das funções de presidente dos EUA.
O candidato da oposição à Presidência fez 73 anos ontem. Se for eleito, será a pessoa mais velha a assumir um primeiro mandato presidencial no país.
Dole tentou ontem reverter a questão da idade a seu favor: divulgou sua ficha clínica, que indica saúde quase perfeita. Ele sugeriu que todos os presidentes dos EUA passem a ser submetidos a exames periódicos feitos por juntas médicas independentes.
A pesquisa mostra que a preocupação com a idade de Dole aumenta em proporção direta à dos entrevistados: na faixa etária acima de 65 anos está o maior grupo de pessoas que têm dúvidas sobre a energia física e mental de Dole para exercer a Presidência.
A maioria acha que a idade certa para um presidente é entre 50 anos e 60 anos. Bill Clinton completa 50 anos em 19 de agosto.

Texto Anterior: Premiê de Burundi resiste a intervenção
Próximo Texto: Mulher de Oviedo diz que família corre risco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.