São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transportadora vai fiscalizar caminhão

Veículos estão fora do revezamento

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo) definiu ontem as medidas do protocolo de intenções que o setor se comprometeu a realizar, em troca da exclusão dos caminhões do rodízio de veículos.
As empresas deverão fazer o diagnóstico técnico das frotas e reparos necessários para a diminuição da emissão de fumaça preta.
Pelo documento, o setor se compromete a iniciar a autofiscalização dos caminhões, tarefa hoje realizada pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), além de oferecer treinamento a mecânicos e motoristas sobre regulagem de motores.
A decisão de excluir os caminhões do rodízio foi tomada anteontem, em reunião dos empresários do setor com o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Fábio Feldmann. O protocolo de intenções deve ser assinado amanhã.
Justiça
O presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Guido Andrade, encaminhou ontem uma representação ao procurador-geral da Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, solicitando intervenção do Ministério Público na implantação do rodízio na cidade.
Marrey deve solicitar ao governador Mário Covas informações sobre o programa, nos próximos dias.

Texto Anterior: 'Bedel' vigia funcionário municipal
Próximo Texto: Prefeitura vai instalar 163 câmeras nas ruas de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.