São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição quer votar já a reforma administrativa

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A proximidade das eleições municipais inverteu o interesse político sobre a reforma administrativa: a oposição pressiona pela votação imediata do texto na comissão, e os parlamentares governistas a querem só depois de outubro.
O deputado Miro Teixeira, candidato do PDT à Prefeitura do Rio, cobrou ontem o empenho do governo na discussão da reforma na comissão especial.
"Ontem (anteontem), não houve reunião. Hoje (ontem), demorou mais de uma hora para começar. Eu penso que o governo não quer votar a emenda antes das eleições. Isso aqui é uma farsa."
A oposição discorda da quebra da estabilidade, mas gostaria que a reforma fosse apreciada na Câmara dos Deputados antes de outubro para explorar politicamente o assunto nas campanhas.
Já o governo avalia que a pressão das campanhas municipais dificulta a aprovação da reforma. Também afirma ser difícil obter quórum no plenário.

Texto Anterior: FHC quer limite mínimo de idade para aposentadoria
Próximo Texto: Jatene diz que fraude de R$ 2 bi no SUS é 'impossível'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.