São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura pede 'reciprocidade'

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, condiciona o apoio da prefeitura ao rodízio de veículos à inclusão de um artigo no decreto regulamentador da lei.
Ele exige que o texto inclua a autorização para a prefeitura coordenar a implantação do programa de inspeção do nível de emissão de poluentes de veículos.
Carros que não tivessem o atestado anual não poderiam ser licenciados.
Caso o decreto não inclua a autorização, a prefeitura negaria o apoio dos cerca de 900 marronzinhos na aplicação das multas.
"A intenção é apoiar, mas espero reciprocidade", disse o secretário.
Zulauf ressalta que há aspectos jurídicos ainda não resolvidos que podem dificultar a ação dos marronzinhos na aplicação de multas do rodízio. "Não sei se é preciso algum convênio", diz o secretário.
A participação dos marronzinhos será definida entre hoje e amanhã, quando o governador Mário Covas assinar o decreto regulamentador da lei 9.358, aprovado pela Assembléia Legislativa em 13 de junho deste ano.
Justiça
A Procuradoria Geral da Justiça enviou ontem ofício à Secretaria de Estado do Meio Ambiente solicitando informações sobre a Operação Rodízio 96.
O pedido é resultado de uma representação enviada anteontem pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) para apurar possível irregularidade do governo estadual na implantação do rodízio.

Texto Anterior: Greve na Cetesb pode atrapalhar rodízio
Próximo Texto: Júri absolve viúva de empresário morto; Pai e filha são mortos na zona leste de SP; Vinte presos fogem de cadeia em Americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.