São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
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Frisson da mídia acompanha circo dos desfiles

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O MorumbiFashion Brasil tem a maior concentração de fotógrafos e cinegrafistas presentes em eventos do gênero do país.
Pela primeira vez acontece no Brasil um dos principais fundamentos do prêt-à-porter internacional -justamente a confusão e a briga entre estes profissionais em busca de um melhor lugar para se localizar. Afinal, são as imagens que vão colocar em funcionamento a engrenagem da moda que as passarelas detonam.
Fotógrafos e cinegrafistas correm de uma sala para a outra para acompanhar as sequências dos desfiles e guardar lugar.
Segundo a assessoria de imprensa do evento, 120 fotógrafos e cinegrafistas se credenciaram para a cobertura do evento. Mas, a partir do primeiro dia, cerca de 15 credenciais são feitas diariamente. Estas credenciais dão acesso a todos os desfiles do dia.
Ainda, como fez recentemente Yves Saint Laurent, os desfiles do dia do MorumbiFashion Brasil são colocados na Internet (WWW.vol.com.br./fashion).
O canal por assinatura TVA cobre do mesmo modo que o clássico programa "Paris Première", da TV francesa.
O programa "MorumbiFashion Brasil" mostra os desfiles, bastidores, entrevistas com modelos e estilistas e comentários da editora da revista "Elle", Regina Guerreiro. A duração é de duas horas.
É o primeiro programa do gênero a cobrir eventos de moda no Brasil. "A câmera é o olho do espectador, a música é a do desfile e a preocupação é de ser o mais fiel possível ao que aconteceu na passarela", diz Otávio Ribalta, 46, produtor do programa.
"Se o desfile durou 30 minutos, fazemos uma edição muito sutil e no final é mostrado com cerca de 15 minutos", completa.
O programa é exibido diariamente às 22h30, com reprise no dia seguinte, às 14h. Em SP pelo canal 43 e 66. Para os outros estados pelo canal 24.

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