São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vera Fischer é nova musa da Forum

EVA JOORY; PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Vera Fischer, 44, chegou ontem ao MorumbiFashion com uma hora de atraso. Ela deveria desfilar para a marca Forum, a partir de 20h15, a convite do dono da marca, Tufi Duek.
Vera iria fazer duas entradas, com roupas feitas sob medida para ela. Ela nunca desfilou moda antes.
Para Duek, a coleção de verão da Forum foi "inspirada na sensualidade, na mulher latina e passional. Meu grande sonho era convidá-la para desfilar. Vejo na Vera uma inspiração".
Vera Fischer sentou-se ao lado de Duek. Estava vestida de preto, (terno calça e blusa) e um colar branco. Seus cabelos estavam soltos.
Para ela, foi uma supresa ter sido convidada para desfilar: "Eu só aceitei porque gosto da Forum e porque minha filha usa. Eu gostei da coleção da Forum justamente pela sensualidade, que é uma coisa legal. É meu sangue latino".
Vera disse ser uma pessoa tímida e envergonhada. "Na passarela e na TV uso uma outra Vera", disse. Para ela, desfilar é diferente do que interpretar um personagem: "Hoje não é uma personagem que vai estar na passarela. Vou vestir uma roupa de um grande estilista e agora amigo. Tentei ser o mais simples possível. Aceitei pela surpresa, pelo fato de nunca ter sido modelo. O barato é o happening. Tem também o fator curiosidade que eu tenho em torno disso".
Sorvete com calda quente
Vera, que já foi miss ("Usei o concurso para sair de casa"), disse também ser um pessoa normal: "Pinto cabelo, prendo, penteio de jeitos diferentes. Mas tenho vergonha de fazer sair essa sensualidade. Mas se eu for fustigada, ela vem à tona".
A atriz confessou que não gosta de ser fotografada: "Me prefiro ao vivo". Sobre um possível convite para posar nua retrucou: "Por que não? Depende da grana. Um corpo de 44 anos tem que ser bem fotografado e bem remunerado".
Sobre como estaria se sentindo momentos antes do desfile, disse: "Eu sou nervosa por dentro e calam por fora. Como um sorvete com calda de chocolate quente".
(EVA JOORY e PAULO SAMPAIO)

Texto Anterior: Inglês defende moda brasileira
Próximo Texto: Banheiros são complicados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.