São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
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Moda praia e marcas jovens se destacam em dia diversificado

DA REPORTAGEM LOCAL

O terceiro dia de desfiles do MorumbiFashion Brasil foi marcado pela tensão em torno das modelos menores de idade (leia à página 16).
Em tempo digno dos atrasos de escola de samba, a Maria Bonita terminava no horário em que deveria começar a Forum, às 20h15, atropelando o horário da Cia. de Linho.
Na passarela, quem começou na passarela foi a marca Fit, numa apresentação acertada que teve como convidados o artista plástico Paulo Von Poser e o artista gráfico Rafic Farah.
É o primeiro desfile da marca, que completa dez anos. Hoje, além dos biquínis, a Fit investe em roupas confortáveis, masculina e feminina.
As formas femininas são calças retas, saias e minivestidos. Para os homens, bermudões, looks pijama, camisas tipo pólo e camisas retas.
Mas a originalidade da Fit está nas suas estampas. Nesta coleção, a marca se inspira no trabalho de pintores como Matisse, Sonia Delaunay e Gustav Klimt, trazendo uma boa cartela de cores. São elas turquesa, laranja, verde, azul e gelo.
Art-Man
Já o desfile da Art Man investiu numa moda masculina convencional e sem-graça. Trouxe ternos em cambraia de linho e cetim, em algodão, nas cores amarelo, lilás e verde-menta, de resultado discutível. Os sapatos também eram coloridos.
No final, modelos vestidos de smoking, fantasiados ora de pirata ora de sheik árabe e mascarado..
Lenny
Em cenário transparente -o chamado "efeito Isaac Mizrahi"- a marca Lenny desfilou moda praia com possibilidades de uso no dia-a-dia. Assim: tops de praia para usar com camisa, minissaia e vestido-camisa.
Investiu também na estamparia cashmere dos anos 70, com cores suaves. No final, apostou no glamour dos maiôs drapeados com cintos; maiôs e biquínis de um ombro só, tudo em preto e branco.
Maria Bonita
O verão da marca carioca Maria Bonita aposta na seda e no jérsei como os tecidos da estação. Mostrou silhueta justa e fluida, com influência da tendência militar.

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