São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF financia casa própria para associados de fundo de pensão

Mutuário deve ter renda acima de 12 salários mínimos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CEF (Caixa Econômica Federal) vai financiar a compra da casa própria para os associados dos fundos de pensão.
Esse programa será feito em parceria com os fundos, que irão comprar letras hipotecárias da CEF. Com esses recursos, a Caixa poderá financiar os participantes dos fundos na construção ou na aquisição da casa própria.
A idéia é que os financiamentos tenham um prazo máximo de pagamento de dez anos. Eles serão corrigidos pela TR (Taxa Referencial), mais juros anuais de 12%.
Esse programa será direcionado para quem ganha acima de 12 salários mínimos (R$ 1.344) mensais.
O pagamento das prestações poderá comprometer até 20% da renda do associado, e a CEF vai financiar até 70% do valor do imóvel.
Isso significa que o mutuário terá de ter uma poupança mínima de 30% do valor do imóvel, podendo usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
O diretor comercial da CEF, Valdery Albuquerque, assinou ontem o primeiro convênio com um fundo de pensão -a Fundação Sistel, dos servidores do sistema Telebrás. Serão selecionados 500 dos 25 mil associados credenciados para o financiamento, numa primeira fase.

Texto Anterior: Investigação sobre aumento abusivo de preço é arquivada
Próximo Texto: Montadoras podem ter isenção de IPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.