São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surfe no foco

CARLOS SARLI

Há pouco mais de dois anos, a caminho de um "spring time" no Havaí, desviei para Denver, a fim de ver o 2º Ultimate Fighting, e fui recompensado com a vitória do brasileiro Royce Gracie no Vale Tudo. Lá, encontrei o fotógrafo norte-americano Aaron Chang, que me convidou para passar o fim-de-semana em sua casa, em San Diego.
No domingo, antes do sol, passamos na casa de um amigo, de onde Aaron voltou com uma roupa de neoprene do meu tamanho. Em seguida, após rápido encontro com Taylor Knox, seguimos para Del Mar Jetty, área militar restrita com um canto da praia com bom surfe.
As ondas estavam com quatro pés, e o crowd era manso. Aaron me emprestou sua Rusty 6'6" ainda virgem de parafina e foi procurar o melhor lugar na praia para montar seu tripé.
Nos primeiro minutos, na água fria, fiquei, junto com a maioria que estava no mar, assistindo Knox praticar aerials e 360's que Aaron havia sugerido para a execução das fotos.
Quando peguei a segunda onda, fui rabeado por um cara que, a julgar pelo corte de cabelo, era local. De repente, o cidadão fez a curva mirando na minha direção, e a pranchinha feita para o melhor fotógrafo de surfe do mundo, nova, ganhava um rombo gigante.
Saí da água desolado. De longe, Aaron foi dizendo que havia visto tudo pela sua Cannon 600 mm. Ficou injuriado, mas não me culpou. Quando o reco saiu do mar, Aaron o chamou. O cara atendeu, excitado diante a perspectiva de ter uma foto publicada na "Surfing Magazine".
Foi quando Aaron disparou: "Você viu o que fez na prancha do meu amigo?" Não foi preciso mais de dois minutos para o militar se desculpar e garantir que pagaria o reparo.
Aaron está no Brasil. Aproveitou a semana da Surf & Beach Show para promover sua marca, Aaron Chang Photography, conhecer melhor nosso litoral e visitar os amigos.

Texto Anterior: Brasileiras duelam hoje na areia
Próximo Texto: Convenção; Meninos; Menina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.