São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz Edith Siqueira morre aos 39 de câncer

DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Edith Siqueira morreu ontem aos 39 anos, em consequência de câncer generalizado. A metástase (evolução do tumor) aconteceu a partir do câncer de mama de que sofria há um ano e meio.
Ela estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há cerca de uma semana. Edith será cremada amanhã em Vila Alpina.
Edith Siqueira era casada com o diretor de teatro, professor da Escola de Arte Dramática e ator Celso Frateschi. Com ele, Edith fez uma série de parcerias em vários espetáculos.
Entre as peças de maior destaque de sua carreira estão "Tamara", sucesso de público em 1992, e "Ifigênia em Áulis", adaptação do clássico de Eurípides que ganhou prêmio Apetesp de melhor produção teatral de 1993.
Também destaca-se a peça "Guerreiras do Amor", adaptação do dramaturgo Domingos de Oliveira para "Lisístrada", de Aristófanes. A peça foi encenada por Edith Siqueira, Celso Frateschi, Angela Dip, Iara Jamra e Roseli Silva em 1994. Os cenários e figurinos foram assinados por Naum Alves de Souza.
Edith planejava estrear em outubro no Tuca Arena, em São Paulo, uma montagem de "Tio Vânia", de Tchekov. Ela havia terminado a tradução do texto em junho.

Texto Anterior: Gravadora recolhe CDs de Tiririca
Próximo Texto: Compradora reclama da Renault
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.