São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo inédito vence e Molins demite 24

Empresa alega ajuste ao mercado

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A metalúrgica Molins, de Mauá (Grande São Paulo), anunciou ontem a demissão de 24 funcionários, o equivalente a 6% de seu quadro de pessoal.
Segundo Christian Hanssen, diretor-presidente da empresa, as dispensas decorrem da "necessidade de ajuste ao mercado".
Em janeiro, a Molins assinou com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC um acordo inédito, com o objetivo de manter o nível de emprego na fábrica e reduzir a jornada de trabalho.
Pelo acordo, a empresa se comprometia a não fazer demissões durante seis meses, e os trabalhadores, a não pedir demissão nesse prazo. Este período encerrou-se anteontem.
Em 2 de julho, um desentendimento entre a empresa e os trabalhadores quanto ao tempo destinado para intervalos provocou a paralisação das atividades, retomadas no dia seguinte.
"As demissões não afetarão os compromissos da empresa com os funcionários e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC", afirmou o diretor da empresa.

Texto Anterior: Metalúrgica Molins demite 24 em Mauá
Próximo Texto: Governo não teme a alta de juro nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.