São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Henrique Meirelles tem carreira meteórica

MG
DA REPORTAGEM

Local Henrique de Campos Meirelles chegou lá. Quando entrou no Banco de Boston, em 1974, o jovem engenheiro (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) trazia no currículo um mestrado sobre leasing e nem imaginava presidir a matriz do banco, 22 anos depois.
Especialista em arrendamento mercantil, ele presidiu a empresa de leasing de 1974 a 1978. Neste ano, virou vice-presidente para São Paulo do Banco de Boston, assumindo a responsabilidade pelo banco comercial no ano seguinte.
Em 1981 foi eleito vice-presidente e, três anos depois, presidente do grupo Banco de Boston no país.
A carreira de Meirelles é exemplar. Não só é o primeiro brasileiro a presidir um banco norte-americano nos EUA, como é o primeiro estrangeiro a ter tal função.
O mais destacado colega brasileiro de Meirelles naquele mercado é Álvaro de Souza, que dirige a área de pessoas físicas do Citicorp, a matriz do Citibank.
Presidente de entidades financeiras e filantrópicas, Meirelles soube como "fazer a América" e superar as acusações (negadas) de ter espalhado boatos sobre o Bamerindus.

Texto Anterior: Brasileiro vai comandar banco nos EUA
Próximo Texto: Bovespa interrompe quedas da semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.