São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil está a seis sets de recorde que dura 20 anos

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO A ATLANTA

O vôlei feminino brasileiro, que hoje enfrenta o Canadá, está a apenas seis sets da melhor campanha já registrada em Jogos Olímpicos.
O recorde atual pertence ao Japão, com cinco vitórias por 3 sets a 0 na Olimpíada de 1976, em Montreal (Canadá).
A seleção brasileira venceu até agora três partidas por 3 sets a 0 no torneio de Atlanta. Bateu o Peru, Cuba e a Rússia.
Como o Canadá é a seleção mais fraca do Grupo B, do qual o Brasil é líder isolado, as brasileiras não devem ter dificuldade para chegar a mais uma vitória por 3 sets a 0.
Nesse caso, a marca japonesa poderia ser alcançada na partida contra a Alemanha, a última da fase preliminar. A equipe alemã é mais fraca que a cubana e que a russa.
Brasil e Canadá se enfrentam hoje às 23h (hora de Brasília), no ginásio Omni Coliseum, em Atlanta.
Invencibilidade
A seleção japonesa de 76 detém, no entanto, outro recorde. Foi a única campeã olímpica feminina sem ter perdido um único set.
Naquela época, apenas oito seleções participavam do torneio olímpico de vôlei. Em Atlanta, pela primeira vez, 12 equipes estão competindo.
A competição em 1976 era dividida em dois grupos de quatro times. Portanto, havia quatro jogos antes de se chegar à final. O torneio de 76 foi decidido por Japão e União Soviética. Vitória fácil das japonesas por 3 sets a 0.
Assim, para chegar ao ouro, a seleção japonesa fez em Montreal cinco partidas. Atualmente, são oito partidas até o ouro, cinco partidas na fase preliminar e três na fase final.
(HuSa)

Texto Anterior: Família torce por Pretinha
Próximo Texto: Técnico quer Virna mais entrosada com a equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.