São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

James Brown é 'atração olímpica'

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
DO ENVIADO A ATLANTA

Competindo com as atrações dos campos, ginásios e pistas do esporte, os palcos e museus de Atlanta também trataram de trazer suas estrelas, numa Olimpíada paralela, que tem, hoje e amanhã, o brilho de um grande astro: James Brown, o "godfather do soul", legendário músico negro norte-americano, nascido na Geórgia.
Brown desfila sua energia no "House of Blues", no centro da cidade, que organizou uma maratona de shows -alguns para boi dormir, mas outros para eletrizar turistas e moradores locais.
Além de Brown, a casa apresentará a não menos legendária cantora cubana Célia Cruz, numa noite com Tito Puente.
Mas não é só de soul e salsa que vive a Olimpíada cultural. A programação oficial, organizada pela cidade juntamente com o Comitê Olímpico, reúne teatro, dança, ópera, canto, artes plásticas, fotografia, cinema e jazz.
O Festival Olímpico das Artes, como é chamado oficialmente, programou também para hoje uma outra estrela nascida no Estado da Geórgia -a soprano Jessye Norman, que participou da abertura dos Jogos.
Na terça, dia 28, será a vez do "Olympic Jazz Summit", com a presença de um dos melhores do gênero: o trompetista Wynton Marsalis.
Até 29 de setembro, o High Museum of Art montou uma exposição curiosa. Sob o comando de J. Carter Brown, diretor da National Gallery of Art, de Washington, foram reunidos trabalhos de grandes artistas, como Picasso, Monet e Rodin, organizados em torno de cinco sentimentos humanos.
O número cinco vem dos anéis olímpicos -o título é "Rings: Five Passion in World Art". Não deixa de ser uma forçada conceitual, mas vale a pena pelas obras. (MARCOS AUGUSTO GONÇALVES)

Texto Anterior: Seleção tem 6 desempregadas
Próximo Texto: Festival de artes tem perfil 'politicamente correto'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.