São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de artes tem perfil 'politicamente correto'

DO ENVIADO A ATLANTA

Numa sociedade obcecada pelo politicamente correto e num Estado marcado por problemas raciais, o multiculturalismo olímpico é uma tentação irresistível.
O Festival Olímpico das Artes não deixou por menos: ao lado de atrações consagradas, programou uma série de eventos para representar aquilo que os americanos ainda têm dificuldade em assimilar: a cultura do outro.
Na área teatral, ao lado de companhias shakespearianas, estão em cena teatros de bonecos da China e peças japonesas.
O departamento afro-americano, que é como a cultura negra é conhecida por aqui, também está presente. Há, por exemplo, uma badalada exposição de fotos de Roland L. Freeman, explorando "décadas de expressão e vivências afro-americanas".
A cultura do sul dos EUA foi outro departamento a merecer destaque dos organizadores. Há mostras de móveis e peças históricas.
Na exposição "O Sul Americano: Presente, Passado e Futuro", o Centro Histórico de Atlanta promete "fazendas de algodão, '...E o Vento Levou', jazz, William Faulkner e muito mais".

Texto Anterior: James Brown é 'atração olímpica'
Próximo Texto: O que se pode ver em Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.