São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Comitê nega desorganização

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO A ATLANTA

O presidente do comitê organizador dos Jogos, Bil Payne, aceita críticas a alguns problemas envolvendo o sistema de transporte da cidade, mas não admite que digam que a Olimpíada está desorganizada.
"Os fatos mostram o contrário. As pessoas saem de um evento e correm para comprar ingressos para outro", disse Payne ontem, como um exemplo, na sua opinião, do sucesso da Olimpíada.
"Não podemos mudar as leis de trânsito", acrescentou o diretor de comunicações do comitê organizador, Dick Yarbrough, na tentativa de justificar os congestionamentos.
Os organizadores continuam a orientar as pessoas para que procurem o metrô, onde também há superlotação. Para piorar, ontem de manhã dois vagões do sistema descarrilharam, atrasando a entrada em funcionamento de uma linha e ferindo o maquinista. Não havia passageiros no trem.
Bill Payne também reconhece que o sistema informatizado de divulgação de resultados está muito falho. Uma semana após o início dos Jogos, os computadores da IBM ainda se confundem e demoram a noticiar os resultados.
Anteontem, Payne chegou a dizer que a organização cogitava abandonar o sistema se não houvesse uma melhora rápida. A idéia foi abandonada, por enquanto.
(MSy)

Texto Anterior: Um dia de fúria no caos de Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.