São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat encontrou-se com pais da prisioneira

DA REDAÇÃO

A libertação de Lamia e das demais palestinas está prevista no acordo de paz do Oriente Médio. O antigo governo de centro-esquerda de Israel, entretanto, se recusou a cumpri-lo, o que gerou protestos do líder da OLP, Iasser Afarat.
Quando esteve no Brasil, em outubro do ano passado, Arafat se reuniu com a família de Lamia e disse que estava fazendo o possível para conseguir a libertação delas.
Na época, Arafat chegou até a anunciar que Lamia seria libertada naquela semana, mas o governo de Israel negou dias depois.
A libertação dela começou a se concretizar com a visita do premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, ao presidente do Egito, Hosni Mubarak. "É curioso que um governo de direita tome essa iniciativa", diz o advogado Airton Soares. O premiê anunciou o indulto como "prova de boa vontade".

Texto Anterior: Família já prepara volta de Lamia ao Brasil
Próximo Texto: Saddam escapou de atentado, segundo TV; Dudaiev está refugiado na Turquia, diz revista; Morrem mais três em greve de fome turca; Combate no México mata dez, diz jornal; Adiado lançamento do foguete russo Soyuz-U; Repórter que denunciou Boorda é demitido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.