São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Tiro no pé; Vingança maligna; Sujeito oculto; Injeção de ânimo; Gato por lebre; Por via das dúvidas; Vida dura; Pane aérea; De bico; Medo informatizado; Guerra santa; De salto alto; Tucano na rede; Cartada rejeitada; Desculpa esfarrapada; Piadinha quercista; Reestréia marítima; Ajuda providencial

DE BICO

Tiro no pé
A liberação das tarifas bancárias irritou os líderes governistas. É um prato cheio para a oposição, às vésperas da eleição. E mais lenha na fogueira dos que definem o governo tucano como o deleite de banqueiros.

Vingança maligna
O novo pacote de ajuda aos bancos lavou a alma de Eduardo Jorge (SP), único deputado do PT a votar a favor da CPMF. "Aonde estão os teóricos de aluguel que falavam do aumento do custo Brasil?", pergunta.

Sujeito oculto
Segundo líderes do PFL, a reação negativa da opinião pública ao Proer é culpa do embaixador Sérgio Amaral. O porta-voz teria julgado desnecessário "popularizar uma discussão de elite".

Injeção de ânimo
FHC convocou os líderes governistas para uma reunião no Planalto, no dia 6 de agosto. Tentará reverter a expectativa de que, até outubro, nada mais será votado no Congresso.

Gato por lebre
Nem todo o dinheiro do Orçamento aprovado para prefeituras do PT ajudam o partido, como afirma Kandir (Planejamento). No caso de Santos, a emenda é de Beto Mansur, candidato do PDT e adversário dos petistas.

Por via das dúvidas
A segurança de FHC instalou um detector de metais da Presidência na entrada para a cerimônia de inauguração do novo aeroporto de Curitiba, tido como o mais moderno do país.

Vida dura
Importantes parlamentares aproveitarão no exterior a semana que ganharam de folga na convocação extraordinária.

Pane aérea
O Ibama flagrou um desmatamento de mogno na Serra do Cachimbo. Bem no coração de uma área que a Aeronáutica já pensou em utilizar como campo de provas de explosões nucleares.

Há ressentimento por parte do senador Tuma (PSL) em relação ao prefeito Maluf. Ele se sentiu rejeitado pela campanha de Pitta. Ouviu que o perfil do seu eleitor era muito próximo ao do malufista. E que não somaria votos.

Medo informatizado
O PT de São Paulo está preocupado com o voto eletrônico. O partido costuma eleger muitos de seus parlamentares pelo voto de legenda. Agora, o eleitor terá que digitar 13 na máquina.

Guerra santa
O candidato tucano em São Paulo, José Serra, está pessoalmente envolvido em reverter o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus a Celso Pitta (PPB).

Chamado de "prefeito" por descuido de um jornalista, o candidato do PPB em São Paulo, Celso Pitta, não se fez de rogado: "Pode me chamar de prefeito, eu não me importo nada".

Tucano na rede
A campanha de Serra (PSDB) inaugurou ontem sua página na Internet. O endereço é http://www.sti.com.br/serra.

Cartada rejeitada
Quércia propôs a Pinotti que os dois lados que disputam a vaga de candidato a prefeito pelo PMDB em São Paulo escolham um terceiro nome, de conciliação. Os governistas recusaram.

Desculpa esfarrapada
Para os amigos, Quércia tem dito que está preocupado com a unidade do partido.

Piadinha quercista
Nas hostes de Quércia, fala-se que o ministro Luiz Carlos Santos já enrolou o deputado Aloysio Nunes dizendo que ele seria ministro da Justiça. E agora, faz o mesmo com Pinotti, na Saúde.

Reestréia marítima
Por conta da nova lei de cabotagem, Búzios (RJ) voltará a receber, após anos, cruzeiros internacionais. Em dezembro, dois navios, um italiano e outro espanhol, aportam no balneário.

Ajuda providencial
A cúpula peemedebista baixou ontem em Caxias do Sul (RS). O líder Michel Temer foi um dos que compareceram ao lançamento oficial da candidatura de Germano Rigotto a prefeito.

TIROTEIO
- Gostaria de saber qual o milagre que os bancos fazem para que as decisões do governo sejam tão rápidas quando se trata do sistema financeiro.

Próximo Texto: Ruim de verso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.