São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meligeni vence o 15º do ranking mundial

Brasileiro está nas oitavas-de-final

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O brasileiro Fernando Meligeni conseguiu ontem sua segunda vitória no torneio olímpico de tênis, passando para as oitavas-de-final. Ele derrotou o espanhol Alberto Costa, 15º do ranking mundial.
Em confrontos diretos, foi o melhor resultado da carreira do brasileiro, que nunca tinha vencido tenista tão bem colocado no ranking. Meligeni venceu em dois sets, por 7/6 e 6/4.
Seu próximo adversário no torneio olímpico será o australiano Mark Philippoussis, que ontem derrotou Wayne Black, do Zimbábue, por 6/4 e 6/24.
"O calor está deixando a quadra mais lenta, um pouco mais ao meu estilo. Estou confiante de passar às quartas-de-final", disse Meligeni.
A tarefa não vai ser fácil. Philippousis tem 19 anos e 1,96 m, é um dos mais promissores da geração saque-canhão. Entre os 40 melhores do mundo, deve subir mais nos próximos meses.
Philippoussis foi responsável por uma das grandes zebras do ano, em janeiro, ao eliminar Pete Sampras do Aberto da Austrália, numa partida em que acertou 29 aces.
O jogo está programado para amanhã. Se passar pelo teen australiano, Meligeni pega o vencedor da partida entre o russo Andrei Olhovskiy e o norueguês Christian Ruud. Quem sobrar nessa chave estará nas semifinais.
Na complementação da segunda rodada, o norte-americano MaliVai Washington confirmou seu favoritismo e passou por Oleg Ogorodov, do Uzbequistão, marcando 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.
O espanhol Sergi Bruguera, que parece totalmente recuperado da contusão que o fez perder mais de 50 posições no ranking mundial, derrotou o francês Arnaud Boetsch por 7/6, 4/6 e 6/2.
O cabeça-de-chave nº 1 do torneio, Andre Agassi (EUA), cancelou um treino que faria ontem à tarde no Stone Mountain Park.
Isso fez a imprensa especular sobre a crônica contusão no pulso que estaria incomodando novamente o tenista. Agassi enfrenta hoje o italiano Andrea Gaudenzi.

Texto Anterior: Tiro; Beisebol; De volta ao Brasil; Mãos ao alto; Handebol; Hóquei
Próximo Texto: Longe das potências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.