São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente de Portugal fará operação cardíaca; Retirada propaganda anti-Aids com Diana; Muçulmanos atacam soldados tchecos; Reação a sanções é 'egoísmo', dizem EUA; Irmã de Nicole Brown admite venda de fotos; ETA é suspeito da morte de executivo

Presidente de Portugal fará operação cardíaca
O presidente de Portugal, Jorge Sampaio, 57, foi internado ontem em um hospital de Lisboa. Ele deve ser operado hoje para corrigir um problema em uma válvula do coração. Segundo os seus médicos, o problema de Sampaio é congênito. O presidente português deve sair do hospital em dez dias.

Retirada propaganda anti-Aids com Diana
Um cartaz com a foto do príncipe Charles, do Reino Unido, e da princesa Diana se abraçando após o casamento, em 1981, foi retirado das ruas do país. O cartaz dizia: "As aparências enganam. Use camisinha". O Conselho de Segurança Britânico tomou a decisão após a morte do criador da campanha.

Muçulmanos atacam soldados tchecos
Civis muçulmanos da Bósnia atacaram a tiros uma patrulha tcheca das forças de paz lideradas pela Otan no país. O ataque não deixou feridos, segundo a aliança militar ocidental. Em outro incidente, dois soldados poloneses ficaram feridos com a explosão de um arsenal sérvio.

Reação a sanções é 'egoísmo', dizem EUA
Os EUA disseram que a reação do Canadá e de países da Europa às sanções contra algumas empresas desses países que tenham relações com Cuba, Irã e Líbia é "egoísmo, mercantilismo e revanchismo". A Casa Branca afirmou que esses países deveriam se preocupar em estimular a democracia em Cuba.

Irmã de Nicole Brown admite venda de fotos
A irmã mais nova de Nicole Brown, Dominique, admitiu em um tribunal ter vendido fotos em que apareciam os seios da irmã por US$ 32 mil. O ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson foi absolvido em corte criminal pela morte de Nicole Brown, sua ex-mulher, e de um amigo dela.

ETA é suspeito da morte de executivo
Isidro Usabiaga, presidente de uma empresa de construção basca, foi morto a tiros em Oridizia, no norte da Espanha, em um ataque atribuído ao grupo separatista ETA. Ele foi morto quando voltava de uma festa. O grupo teria tentado extorquir um "imposto revolucionário" do executivo.

Texto Anterior: Gene estimula mãe a alimentar o filho
Próximo Texto: Charles vai dar anel a Camila, diz jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.