São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi aposta em "bom-humor"

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

João Carlos Serres, 43, publicitário da campanha de Francisco Rossi, aposta na TV para explorar a "boa imagem" e o "excelente currículo" do candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo.
Em sua opinião, Rossi tem o melhor desempenho na televisão entre os candidatos à Prefeitura.
"Tem credibilidade, é bonito, coloca bem a voz, veste-se bem, tem empatia e é bem-humorado", afirma o publicitário.
Serres é sócio da SP Telefilm Produções e já trabalhou em campanhas do PT e do PDS. Ele acha que os comerciais de 30 segundos serão bons "porque pegarão o telespectador desprevenido": "O que vai valer para conquistar o voto será a simpatia de cada um".
"Não perderemos tempo criticando os adversários", afirma Serres. A desvantagem de Rossi, segundo o publicitário, é "a pobreza" da campanha.
"Ele não tem outdoor, por exemplo. No começo, falávamos em um orçamento de R$ 4,5 milhões. Hoje, falamos em R$ 1,5 milhão, R$ 2 milhões", diz Serres.
Erundina
Luiza Erundina, candidata do PT à Prefeitura, é a maior adversária de Rossi, na opinião de Serres, e não apenas pelas pesquisas.
"Ela e Rossi são os únicos que têm carisma. Erundina é séria, passa credibilidade e tem um passado de lutas", diz Serres.
"Além disso, tem a militância do PT a seu lado. É como ter a torcida do Corinthians."
Serra
Para Serres, o candidato do PSDB à Prefeitura, José Serra, tem "péssima" imagem na TV: "É o que passa menos credibilidade".
Serres diz que "uma agravante" de Serra "é não cumprir o que se propõe": "Ele prometeu ser o senador do emprego e acabou sendo o ministro do desemprego".
Pitta
O candidato do PPB, Celso Pitta, "tem boa imagem, mas fala mal", na opinião de Serres.
"A postura dele é ruim, ele não sabe nem para onde olhar. Parece deslocado no ambiente de televisão. Não resta dúvida de que nessa campanha quem mais sofre é o Duda Mendonça (publicitário de Pitta)", afirma.
"Pitta é um político amador, um executivo contratado. Seu ponto forte é o dinheiro da Prefeitura de São Paulo."

Texto Anterior: Erundina vai combater rejeição
Próximo Texto: Pitta usa imagem do "padrinho"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.