São Paulo, domingo, 28 de julho de 1996 |
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Serra será associado a obras do governo e metrô
CARLOS EDUARDO ALVES
O desconhecimento de parte da população sobre a candidatura Serra, apesar de o tucano já ter disputado várias eleições, será combatido com a exposição frequente do candidato, com propostas para os problemas da cidade. "O Serra participou de tudo nas discussões sobre o programa, como sempre", diz a jornalista Lu Fernandes, coordenadora-geral de comunicação da campanha do PSDB paulistano. O publicitário responsável pela propaganda eletrônica de Serra é Geraldo Walter, que comandou a TV de FHC na eleição presidencial de 94. Nizan Guanaes, sócio de Walter, é outra estrela do mundo publicitário que trabalha para o PSDB paulistano. Pesquisas encomendadas pelo comando tucano apontam o trânsito e os problemas de transporte coletivo como uma das principais preocupações do eleitorado, em todas as classes sociais. O Serra ministro de FHC e secretário do Planejamento do governo estadual Montoro (83 a 86) será associado no vídeo a obras como metrô e anel viário. O metrô, aliás, é a palavra-chave do momento da campanha tucana. A promessa de participação efetiva da prefeitura nas obras para expansão do metrô será utilizada até mesmo para atacar o que o PSDB diagnostica como inércia malufista na questão. O carimbo de pai do desemprego que os adversários querem aplicar em Serra será enfrentado com a lembrança sistemática do projeto que gerou o seguro-desemprego, de autoria do candidato tucano. Técnica A exigência de expor Serra no limite fará com que o programa dispense a figura do âncora. O Serra conhecedor da cidade será apresentado logo no programa inicial, quando uma biografia do candidato lembrará as suas origens. Entre os principais concorrentes, o tucano é o único que nasceu na cidade. O programa de Serra não terá cenário fixo. O jingle da campanha foi feito por PC Bernardes, que na campanha paulistana de 92 fez o mesmo trabalho para Paulo Maluf. O SP (Serra Prefeito) será a base das vinhetas que serão apresentadas na TV. A idéia é mostrar nos dez primeiros dias de propaganda gratuita os principais pontos do programa de governo. Em entrevista recente à Folha, Walter estimou em dez dias o tempo necessário para Serra subir nas pesquisas, depois de iniciada a propaganda na TV. Como outros partidos, o PSDB avalia que os comerciais que serão veiculados ao longo da programação normal das emissoras podem fazer a diferença no eleitorado. Na primeira semana, a campanha tucana terá quatro comerciais diferentes. Texto Anterior: Pitta usa imagem do "padrinho" Próximo Texto: Veja a divisão do horário eleitoral na TV Índice |
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